Pedagogia

Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Investimento: R$532,20*
*Valor da mensalidade com 40% desconto durante todo o curso para ingressantes 2020/1.
Valor integral da mensalidade: R$ 887,00
Descontos promocionais: Egresso, Escola Pública, Católico, Convênios, Ex-alunos Colégio Salesiano, Transferência, Segunda Graduação, Enem, incidem sobre o valor integral da tabela. Nenhum desconto é cumulativo com outro.

SOBRE O CURSO

O Curso

O Curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de docência da Educação Infantil ao Ensino Médio, na Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. O licenciado em Pedagogia tem em sua formação a essência do respeito e responsabilidade por suas ações. Vivencia experiências reais para além da sala de aula, tais elementos qualificam o acadêmico para que por meio da utilização de metodologias ativas, compreenda e sistematize assuntos educacionais e domine metodologias que fomentem e contribuam para a aprendizagem. Incentiva-se a construção de competências técnicas, sociais e comportamentais que habilitam o pedagogo a atuar e a se posicionar de maneira crítica, reflexiva e consciente, frente aos novos desafios propostos no século XXI.

Área de Atuação

• Espaços Escolares
Docência na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em unidades curriculares pedagógicas para a Formação de Professores do Ensino Médio.

• Área Corporativa
Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos em empresas de pequeno, médio e grande porte.
Programas de qualificação para equipes e colaboradores, socializando técnicas pedagógicas.

• Espaços não Escolares
Planejamento, execução e avaliação de programas e projetos pedagógicos em áreas governamentais, como também em: ONGs, Hospitais, Clínicas, Museus, Editoras, Associações, Sindicatos, Centros Culturais, Bibliotecas, dentre outras.

• Educação a Distância
Produção de materiais didático-pedagógicos, acompanhamento e avaliação de projetos educacionais.

Diferenciais

• Aulas baseadas em resoluções de situações problemas, garantem a formação efetiva;
• Organização curricular diferenciada, baseada em competências;
• Forma profissionais atuantes, éticos, reflexivos, técnicos e pesquisadores, comprometidos com a comunidade;
• Visão ampla da área de atuação;
• Prática do diálogo para a promoção da mediação de conflitos e justiça restaurativa em contexto educacional;
• Unidades curriculares que contribuem para a formação acadêmica, pessoal e profissional;
• Formação acadêmica integral de excelência a partir das demandas reais da sociedade em espaços escolares e não escolares;
• Matricule-se na melhor graduação em Pedagogia do Espírito Santo. O ingresso pode ser pelo vestibular, com a sua nota do ENEM, transferência externa ou para segunda graduação.
• Cursar Pedagogia na Católica de Vitória fará de você o profissional de excelência e ser diferenciado no mercado de trabalho.
• Aqui, coloca-se a Educação a serviço da vida!